sexta-feira, 2 de setembro de 2016

LEITURA DE HOJE PARA O BEM DA POLÍTICA, Por Cristine Barbosa e Jorge Rocha!!

           Bom dia minha gente e, nesta manhã do mês da primavera, uma das certezas que tenho é que, eu sou livre, não tenho amarras, não carrego em meu coração sentimentos como vingança, usura, inveja, cobiça...O que não quero pra mim, não quero pra ninguém, nem mesmo para os meus inimigos ( e são inimigos porque não são amigos e não porque eu tenha raiva de alguém)...É preciso saber que tudo passa, a vida só é eterna depois da morte, tudo aqui é passageiro, as tristezas, as dores, os sofrimentos... até as alegrias passam, imagine o PODER, este passa ainda mais rápido, por isso, mais uma vez, eu alerto: vamos aprender a fazer campanha política, vamos respeitar o outro, a roda da vida está girando e o dia de amanhã, só Deus sabe! Vaidade das vaidades, diz o Eclesiastes, vaidade das vaidades! Tudo é vaidade”. Que proveito tira o homem de todo o trabalho com o qual se afadiga debaixo do sol? Uma geração passa, outra lhe sucede, enquanto a terra permanece sempre a mesma. O sol se levanta, o sol se deita, apressando-se para voltar a seu lugar, donde novamente torna a levantar-se. Dirigindo-se para o sul e voltando para o norte, ora para cá, ora para lá, vai soprando o vento, para retomar novamente o seu curso. Todos os rios correm para o mar, e contudo o mar não transborda; voltam ao lugar de onde saíram para tornarem a correr. Tudo é penoso, difícil para o homem explicar. A vista não se cansa de ver, nem o ouvido se farta de ouvir. O que foi será; o que aconteceu, acontecerá: não há nada de novo debaixo do sol. Uma coisa da qual se diz: “Eis aqui algo de novo”, também esta já existiu nos séculos que nos precederam. Não há memória do que aconteceu no passado, nem também haverá lembrança do que acontecer, entre aqueles que viverão depois. como diria o filósofo GEORG LICHTENBERG: "Quando os que comandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito!" e resumindo: QUEM TIVER OLHOS, VEJAM, QUEM QUISER, OUÇAM!!! E: "Quando você esforça pra ser, um sujeito normal..."

Por Cristine Barbosa e Jorge Rocha!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário